Negociação Imobiliária: você registra?

CRM

A vida de um corretor de imóveis não é nada fácil; clientes, ligações, solicitações, aberturas, fechamentos, etc. Não raro afirmações de que o corretor tem que ficar “24 horas ligado” ou com “um olho no imóvel outro no proprietário” surgem por parte dos próprios corretores, enfim, é uma atividade profissional que exige muito fôlego e atenção.

Por isso muitas vezes o corretor dispensa muito tempo organizando seus contatos com seus clientes ou em alguns casos até mesmo se perdem em meio a tantos atendimentos e propostas. Seria só um problema de organização? Talvez não.

A ferramenta certa por muitas vezes pode ajudar e muito, alguns podem pensar que uma simples agenda pode resolver todos os problemas com os numerosos compromissos. Certamente que a agenda é uma ferramenta, porém, os corretores podem ter acesso a ferramentas mais práticas e dinâmicas ainda, sistemas ou softwares de administração de relacionamento com o cliente ultrapassam a velha agenda, e atualmente podem ser consideradas como uma ferramenta ideal para aqueles que trabalham com imóveis.

O que são esses softwares?

Em geral chamados de CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com o Cliente)  esses softwares vem descomplicar todo o registro e até mesmo o avanço do processo de negociação com os clientes. Softwares desse gênero visam não só funcionar como agenda (seja ela de contatos ou compromissos) mas também se dispõem a trabalhar como administrador junto com o corretor, dentre algumas funcionalidades os sistemas desse tipo oferecem dados em tempo real para acompanhamento e uma organização muito mais clara dos diversos processos que um corretor acompanha diariamente.

Para um corretor que não dispensa seu fiel notebook, um sistema CRM é uma ótima opção para otimizar o tempo em que se trabalha.

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