Imobiliárias de Maringá atentas ao combate a dengue

dengue

O combate a dengue em Maringá já começou a se intensificar, as verbas destinadas aos municípios com destino de serem investidas no combate a epidemias foram antecipadas pelo governo do Paraná e a campanha contra a dengue segue a todo vapor.

É claro que nessa luta para abrandar os níveis de infestação do mosquito transmissor as imobiliárias tem sim uma parte importante a cumprir, fiscalizar os imóveis que não estão ocupados e permanecem trancados. Embora o Ministério Público notifique as empresas de tempos em tempos, os casos de imóveis que permanecem dias, por vezes semanas, desocupados e sem receber visitas ainda existem na cidade de Maringá.

Os primeiros casos de dengue em 2013 na cidade já foram confirmados e os cuidados agora necessitam ser redobrados.

Cabe as imobiliárias realizarem a limpeza de todos os imóveis desocupados, assim como nunca é demais lembrar os inquilinos dos outros imóveis sobre os cuidados a serem tomados. Em Maringá, embora as ações sejam frequentes, também são frequentes os casos da doença em alto verão, quando o mosquito se reproduz com mais facilidade, e uma boa parcela de culpa está na falta de cuidado com os quintais, englobando assim as imobiliárias como responsáveis.

Em casos extremos como em Campo Grande (MG) a prefeitura autorizou os agentes de saúde a entrarem em imóveis fechados e/ou desocupados para realizarem as ações de combate a dengue,

Deixe uma resposta