O uso da tecnologia móvel nas empresas

IMG-3361s

Estamos na era móvel, cada vez mais as organizações apelam a esse tipo de tecnologia para os mais diversos fins, seja para facilitar seu trabalho, para atrair novos clientes, disponibilizar um serviço diferenciado do concorrente ou mesmo chamar mais a atenção mostrando que a empresa está ligada a tecnologia. Em confluência as grandes fabricantes despejam novas tecnologias móveis em cima do consumidor e a cada momento apresentando inovações tecnológicas.

Aplicativos relacionados a empresas e direcionados para os clientes são comuns, assim como empresas que controlam sua produção com funcionários munidos de smartphones também não são nada raras, resta o questionamento a ser feito, dentro desta abundante maré de smartphones, tablets, ultrabooks, aplicativos, etc. estão as empresas fazendo o seu bom uso?

A tecnologia móvel tem sim diversos pontos positivos, indústrias onde são necessários vários encarregados em circulação tiram proveito da rapidez de enviar planilhas por smartphones, os tablets são uma ótima ferramenta pra profissionais que precisam acompanhar dados em tempo real, e porque não, profissionais que trabalham com redes sociais (não só analistas, mas corretores e vendedores por exemplo) agora tem a ferramenta para nunca deixar seu amigo-cliente na mão.

Aplicativos para empresas

A onda de aplicativos para empresas ainda é forte, recentemente as grandes empresas estão lançando no mercado os seus próprios aplicativos, os seus clientes tem a possibilidade de baixa-los e utilizar os serviços, um bom exemplo são aplicativos que permitem o acesso ao internet banking, diferente do próprio site do banco, esse aplicativo contém ferramentas simplificadas e visual redesenhado para que represente nos tablets e smartphones um real avanço e praticidade. Esse tipo de aplicativo é muito atrativo para o consumidor pois ele passa a possuir uma ferramenta específica para a sua relação com a empresa via dispositivos móveis. O que acontece nesse ramo é a “sedução” das grandes empresas e dos aplicativos eficazes para com as outras empresas, ou seja, esta síndrome de certeza de sucesso faz com que várias empresas acabem por procurar lançar seu aplicativo no mercado sem antes dar-lhe as diretrizes certas (o porque de lançar, qual a necessidade de um cliente de acessar o aplicativo e que inovação ele traz). Quando lançados “afobadamente” os aplicativos podem ter uma má recepção no mercado. Em geral os aplicativos estão em alta e são uma das principais ferramentas das empresas pra alcançar o consumidor que está imerso na tecnologia móvel.

Versões móveis

Quase todas as empresas com um tamanho razoável possuem um site, essa taxa passa para 99% das empresas quando falamos apenas de grandes organizações. Uma versão móvel do que a empresa já possui disponibilizado é um enorme incentivo para que o cliente prolongue o tempo em que passa interagindo com a empresa. São uma ótima opção para agilizar vários serviços e deixar o cliente sempre a par do que acontece com a empresa. Hoje muitas desenvolvedoras de sites oferecem em seus pacotes a versão móvel do site, que tem se mostrado bastante procurada e eficaz.

Deixe uma resposta