As redes sociais dos corretores

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É raro hoje em dia que qualquer profissional que esteja envolvido em vendas e divulgação através da internet possuírem um perfil nas redes sociais. Um perfil no Facebook, por exemplo, é muito útil para que o corretor fique próximo do cliente, já que uma grande parcela da população estende sua vida até as redes sociais, o contato rápido e fácil pode desimpedir o caminho para bons negócios. Na hora de utilizar as redes sociais como intermédio para chegar aos clientes vale seguir algumas boas práticas.

Equilíbrio entre o perfil pessoal e o perfil profissional

Aí surge uma fonte abundante de pequenos erros que podem ser contornados, quando não se pode separar totalmente os perfis pessoal e profissional o corretor tem que apenas tomar alguns cuidados. Demonstrar que está interessado em vender através de conteúdos relevantes pode melhorar sua imagem para todos aqueles que visitam seu perfil, os anúncios de imóveis são tolerados se feitos com moderação pois o corretor não pode ser visto como um gerador de spam (mensagens constantes que perdem a relevância) na venda dos seus imóveis. As fotos dos perfis pessoais também influenciam o cliente, ainda mais se esse for “amigo” ou seguidor do corretor nas redes sociais. Enfim, na mediação do pessoal e profissional sempre impera o bom senso.

A qualidade do conteúdo

O conteúdo que um corretor de imóveis coloca em suas redes sociais deve condizer com seus interesses, dentro dos limites do bom senso nenhum conteúdo é essencialmente ruim, não é necessário por exemplo apenas postar notícias imobiliárias, conteúdos de entretenimento costumam fazer sucesso nas redes sociais. A qualidade e o tipo do conteúdo postado interessam muito quem visita o perfil dos corretores, se deparar com conteúdo impróprio para um profissional pode prejudicar futuros negócios.

Fechar negócio pelas redes sociais

Pode parecer estranho a princípio mas já houve caso de uma venda ser realizada totalmente pelo twitter, a empresa Tecnisa vendeu um apartamento de aproximadamente quinhentos mil reais com a negociação sendo realizada inteiramente pela rede social. Claro que essa realidade ainda pode estar longe para muitos corretores, mas o caso da Tecnisa mostra que utilizar as redes sociais para negociar pode fazer bastante sucesso.

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