Afinal, porquê “O Picareta”?

picareta

Olá!

Você deve estar se perguntando o porquê desse nome para o nosso blog, o porquê de “O Picareta”.

Você sabia que antigamente os corretores de imóveis era chamados de “picaretas”? Sim, antigamente para ser um corretor de imóveis bastava saber conquistar os clientes, não havia regulamentação nenhuma e não era preciso conhecimento da profissão, simplesmente era preciso saber vender.

É claro que os tempos mudaram muito e hoje a profissão de Corretor de Imóveis exige muito mais. Embora conquistar clientes ainda seja a sua missão, assim como era antigamente, hoje um Corretor de Imóveis é preciso ser regulamentado pelo CRECI, ter curso específico na área além de noções de direito, arquitetura, gestão e engenharia, então o significado atribuído a palavra picareta: falta de conhecimento profissional já está bem longe dos corretores! Para exercer esta profissão o conhecimento da área é tanto o requisito básico quanto o maior diferencial possível na hora de vender ou comprar imóveis.

Mas calma, ainda não acaba aí.

Afinal então porquê logo “picareta”?

Anos atrás os corretores tinham que buscar clientes em locais fora da sua cidade (principalmente loteando lugares vazios, como em muitas colônias espalhadas pelo Brasil) e imaginem o tanto de trabalho que isso dá, certo? Então veja só, o termo “picareta” era usado no sentido do trabalho que dava conquistar um cliente, e convenhamos que até hoje o trabalho ainda não é pouco!

O mais novo canal de comunicação da Sistemas CORDON, o blog “O Picareta” traz conteúdo interessante e diversificado pra todos que trabalham nessa missão, conquistar clientes, vender, comprar, administrar.

Deixe uma resposta